Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut eget ipsum sit amet magna euismod iaculis. Quisque nec lectus at tellus fringilla eleifend. Nam posuere, massa nec rutrum sagittis, odio.
AIDA - Sigla que remete para o seguinte significado: Atenção, Interesse, Desejo, Ação.
O AIDA é uma metodologia baseada no comportamento humano e amplamente utilizado nas áreas do Marketing e Advertising com o objetivo de atrair e direcionar os utilizadores a um processo de conversão desejada.
Alt Text
O Alt Text é um pequeno texto usado para descrever a aparência de uma imagem online na internet. Adicionar um Texto Alternativo (Alt Text) a uma imagem é uma das boas práticas de acessibilidade web e de estratégia SEO.
O Alt Text é útil nas seguintes situações:
Ajuda os motores de pesquisa (Google) a identificar e a indexar essa imagem;
Utilizadores com deficiências visuais irão conseguir "ler" a descrição de uma imagem através do uso de leitores de ecrãs e desta forma identificar e perceber o seu conteúdo;
Sempre que não seja possível carregar uma imagem de um website irá aparecer a sua descrição.
Anchor text
Anchor Text, também conhecido como Texto Âncora em português, é o texto visível de uma hiperligação que, quando clicável o reencaminha para outra página web.
Abreviatura do inglês Business-to-Business (B2B) ou de Empresa para Empresa se traduzirmos para a língua portuguesa. Considera-se um negócio B2B sempre que um produto ou serviço não se destine ao consumidor final e sim a outra empresa.
Resumindo, B2B é quando duas empresas fazem negócio entre si.
Cache
Neste caso referimo-nos mais propriamente à Web Cache. A Cache é um espaço destinado ao armazenamento temporário de dados carregados ao visitar um website e com alta probabilidade de voltarem a ser usados.
Deste modo, ao visitar novamente esse site, o browser não terá a necessidade de voltar a descarregar toda a informação de novo, recorrendo aos dados guardados anteriormente em cache permitindo deste modo diminuir o tempo de carregamento entre páginas.